Final de ano (ou começo de um novo) é sempre a mesma coisa. Retrospectivas, listas do que funcionou e o que não funcionou... É sempre a mesma história. Para começar, escolhemos alguns álbuns que ouvimos bastante durante o ano. Eles podem ser facilmente encontrados em outras listas de "Melhores do Ano", e nós podemos dizer que fazem jus a tais colocações.
A Banda de Joseph Tourton - A Banda de Joseph Tourton
Banda instrumental que surgiu na cena recifense em 2008 e de lá pra cá tem conquistado o ouvido de muita gente que procura musica boa pelo Brasil. Em 2010 eles lançaram seu primeiro disco, com algumas participações especiais, como os metais de Móveis Coloniais de Acaju e alguns integrantes do Mombojó. É uma boa dica para quem gosta de música que encha os ouvidos de belas melodias.
Tame Impala - Innerspeaker
Psicodelia setentista ou som da modernidade? Boa pergunta. É difícil rotular o que a banda australiana Tame Impala vem fazendo. Com seu primeiro disco lançado em 2010, o grupo já esteve em turnê com bandas como MGMT e vem se firmando no cenário musical mundial. Som com forte presença de guitarras cheias de efeitos e sintetizadores, Tame Impala é um convite para quem quer viajar no tempo, sem usar entorpecentes.
Do Amor - Do Amor
O que acontece quando juntamos músicos experientes e criativos em uma empreitada, sem nenhuma obrigação quanto a gênero musical ou estilo? A resposta está no álbum homônimo da banda Do Amor. Formada por 4 músicos conhecidos da cena musical atual (participaram da banda de Caetano Veloso em sua ultima turnê, alguns trabalharam com Nina Becker, Los Hermanos, entre outros), Do Amor mistura ritmos e estilos em uma panela de influências gigantesca. Do Amor é um disco para quem quer dançar, rir e curtir o que há de melhor na música brasileira.
Mombojó - Amigo do Tempo
Em seu terceiro CD, Mombojó não é mais uma banda iniciante. Após a perda de alguns integrantes, o grupo seguiu em frente e depois de quatro anos lançou um novo trabalho. Com seu álbum mais maduro, estiveram em grandes palcos. A banda participou de eventos como o SWU e o Planeta Terra, os maiores festivais que rolaram em solo brasileiro no ano de 2010.
Arcade Fire - The Suburbs
Quando você coloca esse disco pra tocar é surpreendido por uma bela pratada nos ouvidos. E é assim o disco todo. As músicas se encaixam de uma forma que fica difícil não ouvir o disco do começo ao fim. Terceiro Álbum da banda canadense Arcade Fire, The Suburbs é de fato o melhor disco lançado em 2010.
urrul danilao!! primeiro post!!!
ResponderExcluirmuito boa a arte viu? kkk
ResponderExcluir